Principais diferenças
Coloração com amônia: a tinta com amônia traz mais danos ao fio, enquanto a sem amônia não traz danos e nem riscos aos cabelos.
Rinsagem e Tonalizante: são muito parecidas. A única diferença é que a rinsagem é feita com o auxílio de tinta e xampu, enquanto o tonalizante é só aplicar diretamente nos fios. Ambas são usadas para realçar a cor do cabelo, mas não podem ser aplicadas mais do que uma vez por semana.
Henna: produto geralmente encontrado em pó, mas existem marcas nacionais em creme e/ou líquida. Tem o mesmo efeito do tonalizante e rinsagem, ou seja, não agride o fio, porém sua durabilidade é reduzida,pois ela não penetra no córtex.
Coloração para cada tipo de cabelo
Segundo o hairstylist, é preciso ficar atenta aos tipos de coloração, já que algumas podem ressecar os fios: “Cabelos secos devem evitar a Henna, pois essa resseca ainda mais os fios, mas podem usar tonalizantes. Já quem tem cabelos oleosos pode usar qualquer tipo de coloração, mesmo as que são à base de óleo, pois hidratam os fios”.
O profissional também aponta onde esses produtos podem ser encontrados: “Os diferentes tipos de coloração podem ser encontradas em quaisquer lojas do ramo e/ou no seu cabeleireiro de confiança”.
Cabelos brancos
Cassio aconselha as mulheres que desejam esconder os fios brancos: “A melhor coloração é a que cobre muito bem os fios. Esse tipo de cabelo, por ser mais poroso, tem maior resistência às colorações. Uma opção são os tonalizantes, porém não terão a revelação de cor e fixação”.
Fios hidratados
Se você deseja fios hidratados e brilhantes, é necessário buscar a ajuda de um profissional ou de um salão adequado. “Os tonalizantes e hennas, por não serem colorações permanentes, não agridem os fios. Porém, também existem colorações à base de óleo sem agressão aos fios, que são encontradas somente em alguns salões especializados”, revela o hairstylist.
Cor ideal para cada tipo de pele
Se você está em dúvida de qual tonalidade combina mais com o seu tom de pele, Cassio explica: “Os paradigmas foram quebrados hoje em dia, pois podemos encontrar pessoas de peles bem escuras com colorações claras e vice e versa. No entanto, a regra básica é: pele clara combina com tons de loiro e bege e pele escura combina com tons de marrom e vermelho”.
Salão em casa
Se você deseja fazer a aplicação da tinta em casa, não tenha medo! É possível deixar os cabelos muito bem coloridos, porém deve-se respeitar algumas regrinhas. “É necessário tomar muito cuidado para não manchar e sempre seguir os passos a passos de cada marca de produtos, respeitando o tempo de pausa”, conclui Cassio.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!