Com tantas opções de modelos de roupas, tendências, cores é difícil encontrarmos peças que realmente nos valorizem. Conhecendo melhor nosso corpo, conseguimos deixar as curvas mais harmonizadas. Como? De frente com o espelho, observe-se e nalise que forma geométrica se encaixa em você.
Triangulo Invertido: Os ombros são mais longos que os quadris., Para valorizar e criar uma simetria opte por peças mais básicas em cima e invista em saias e calças com volumes, cores e estampas.
Pera ou Triângulo: Como a cintura é menor que o quadril, escolha chamar a atenção para a parte superior do corpo com mangas bufantes, detalhes horizontais. Para a parte de baixo peças de alfaitaria, calças mais retas, evite as calças justas. Ótimos acessórios são os cintos e lenços.
Retângulo: Cintura quadril e ombro são da mesma proporção, seguindo uma única linha. As roupas usadas tem que criar a ilusão de curvas. Camisetas prefira as com babados ou decotes em V e U que chamem a atenção para o colo. Calças, saias e vestidos que marquem a cintura, abuse dos cintos!
Oval: Todas as linhas são curvas, a cintura está na mesma linha dos ombros ou maior. Braços, seios e costas são mais volumosos, nesses casos tem que mostrar as partes mais finas como tornozelo, pulso e colo que dão a ilusão de alongar o corpo. Camisas, saias e calças retas são indicadas, evite também gola alta e magas compridas, além das roupas largas em exesso.
Ampulheta: É o corpo violão, parte superior e inferior são de tamanhos iguais e cintura marcada. Esse tipo de corpo é o mais fácil de vestir, mas sempre tome cuidado para não aumentar as coxas, evite roupas justas ou largas ao extremo. É indicado tecidos leves, cintura alta e marcada.
Para se vestir melhor e sentir-se bem, conheça o seu corpo e adepte seu estilo a ele, assim o valorizando e te deixando Maravilhosa!
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!