* Se este for o primeiro contato do seu cabelo com uma tintura, é bom descobrir antes qual a tonalidade exata dele. Não basta dizer “loiro” ou “castanho”. Vá a uma perfumaria e aproxime uma mecha do seu cabelo das tabelas de cores disponíveis. Assim você conseguirá definir melhor a cor que deseja, inclusive comparando com o seu tom de pele.
* Na primeira tintura, se tiver os fios escuros, nunca opte por algo muito mais claro. O resultado pode ser um laranja bem sem estilo.
* Se a ideia for só disfarçar os fios brancos ou diminuir apenas um tom de sua cor natural, use água oxigenada 20 volumes. Para dois tons abaixo, escolha a 30 volumes.
* Antes de começar, proteja sua orelha, testa e nuca com gel de cabelo, desses de modelar mesmo.
* É importante saber que a cor que aparece na caixa dos produtos de tintura nunca ficará idêntica nos seus fios. Isso porque cada pessoa tem um tom específico e a química reage de maneiras diferentes. A dica é fazer um teste antes de colorir a cabeça toda: escolha uma mecha de cabelo no meio da cabeça, mas que consiga visualizar bem, separe com papel alumínio e aplique tinta nessa mecha. Se você curtir, mande ver em tudo!
*Se o seu cabelo estiver “sujo” na hora de pintar, o couro cabeludo estará mais protegido contra a química, e terá menos chances de ter coceira ou ardência. Mas, se você optar por um produto sem amônia, ele pode estar limpo.
* Na hora de escolher a marca da tinta, a melhor será sempre aquela que não te dá alergia e tem a sua cor preferida. Esses produtos normalmente tem formulações parecidas, mas se você tiver algum tipo de reação estranha, não custa tentar outra.
*Se o que você quer é alterar a cor dos fios definitivamente, a melhor escolha é a tinta. Isso porque ela colore o córtex do fio, a raiz interna dele. Mas se você não quer um efeito muito prolongado, pode optar pelos xampus tonalizantes, que agem apenas nas cutículas, a parte externa deles.
* Você deve ficar de olho no tempo que uma tintura dura em seu cabelo, para saber que ela é de boa qualidade. Se a cor escolhida for muito diferente da natural, a média é de 20 dias. Se for muito parecida, o retoque só é necessário entre 30 e 40 dias. Ah, isso sem contar os fios brancos, eles podem aparecer antes mesmo.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!