Imagem Google
TRAJE: ESPORTE
Trata-se de uma roupa simples e informal, mas com ar de festa. Ou seja: nada de sair como se estivesse indo passear no shopping! Vale calça jeans, mas com uma blusa mais elaborada e saltos. Também cabem vestidos leves, terninhos, bermudas e camisas. Evite muito brilho - a não ser para contrabalancear um visual básico demais.
Dica: se achar que o look está muito informal, use recursos que trazem uma pitada de glamour à produção, como salto alto, tecidos mais elegantes e peças consideradas um tanto sóbrias, como as de alfaiataria.
TRAJE: PASSEIO
O segredo está em balancear descontração com certa formalidade. Em eventos até as 18 h, aposte em vestidos de cores claras, pantalonas e tailleurs. Para a noite, prefira vestidos na altura dos joelhos.
Dica: Comumente as pessoas chamam o traje passeio de esporte fino, mas essa denominação não existe. Esse código de vestimenta requer tecidos mais nobres; no entanto, brilhos devem vir com moderação. Bolsas e sapatos são levemente sofisticados.
TRAJE: PASSEIO COMPLETO
Este é um estilo mais sério, perfeito para ocasiões de grande importância como premiações, formaturas e casamentos. Aqui, reinam os vestidos - que podem ser na altura dos joelhos ou longos (esses últimos, só à noite) - e tailleurs. Decotes, brilhos e transparências aparecem, mas ainda com moderação. Vale escolher tecidos nobres e usar joias.
Dica: Há quem se refira ao traje também como "social". Em alguns casos, vale conferir com o anfitrião o tipo de vestimenta que ele deseja, pois o código pode ser confundido com esporte fino.
TRAJE: BLACK-TIE
São os trajes utilizados em festas com muito glamour. Aposte em vestidos longos (eles podem até ter uma cauda discreta). Delicie-se com decotes, transparências, brilhos, bijuterias e echarpes. Quanto aos acessórios, vá de salto alto e carteira.
Dica: também chamados de "gala" e "a rigor", esses eventos praticamente gritam por uma bela maquiagem e cabelos arrumados - mesmo os soltos devem ser trabalhados.
Imagens Google
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!