1 – Antes de iniciar o processo, aplique um protetor para coloração para impedir que a tintura manche a pele. Espalhe uma camada fina do produto ao longo da linha da testa, em volta das orelhas e no contorno da nuca. Caso não encontre o protetor, use gel de cabelo.
2 – Divida o cabelo ao meio. Pegue uma das partes, vá separando em mechas e passando a tintura. Faça o mesmo com a outra metade.
3 – Caso já tenha os cabelos tingidos, aplique a coloração apenas na faixa onde os fios cresceram, próximo a raiz. Se o cabelo estiver desbotado, faça um leve xampu com a própria tintura, só para realçar o brilho das mechas.
4 – Evite esfregar o pincel sobre os cabelos. A coloração deve ser aplicada cuidadosamente na raiz e em cada uma das mechas.
5 – Deixe a tinta agir no tempo indicado. Depois enxágüe bem e lave com xampu próprio para fios coloridos.
Cada cor tem seu tempo ideal de refazer a coloração, se for uma cor escura prazo de um mês, uma coloração clara de 15 a 20 dias, dependendo do crescimento do cabelo. Uma dúvida da maioria das mulheres é se na hora de retocar a raiz a tintura deve ser espalhada ou não pelo comprimento. Para acabar com esse dilema especialistas explicam que não se deve espalhar a tinta, a não se que haja interesse em mudar de cor ou de tom.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!