Imagem Google
Você já deve ter ouvido, ou até mesmo feito, uma dieta detox, que limpa o organismo e ajuda o corpo a funcionar melhor. Agora, a técnica existe também para os cabelos, prometendo limpeza e restauração profundas, brilho, força e crescimento mais rápido dos fios. Além de poderoso, o tratamento pode ser feito em casa com resultado profissional.
“O tratamento cuida tanto do couro cabeludo quanto dos fios. Quando usamos algum produto ele deixa resíduos, e o detox vai tirar isso e melhorar a absorção da hidratação”, explica o hairstylist e consultor de beleza André Cerutti, do Salão Tonicha. Se as suas madeixas não respondem mais às hidratações e estão quebradiças e opacas, o tratamento pode restaurar a vida e fechar as cutículas dos fios. “O tratamento detox é indicado para os cabelos que estão tão danificados que não conseguem mais absorver as hidratações, sendo ideal para os fios que usam muita química”, completa.
Como fazer?
André conta que o primeiro de quatro passos da detox é a utilização de um bom xampu antiresíduos, que abre a cutícula do cabelo por conta do ph mais ácido que o normal. É importante escolher um bom produto e massagear bem.
Em seguida, é aplicada a argila, verde para os cabelos oleosos e branca para os secos. Caso você não encontre, o profissional indica um esfoliante para o couro cabeludo, conhecido também como peeling capilar.
A terceira etapa é muito importante, já que é ela que vai potencializar a ação do tratamento. Escolha um repositor hídrico ou máscara emoliente, que fará uma reparação intensa. “Separe mechas de três a quatro centímetros de largura, e vá puxando suavemente de quatro cm abaixo da raiz até as pontas para selar bem os fios. Eu recomendo pelo menos 15 repetições em cada mecha”, ensina.
Ao final, ele conta que é necessário o uso de um leave-in, que vai ser escolhido de acordo com o seu tipo de cabelo. “Para os finos, é melhor optar por um líquido, que pesa menos e, nos mais grossos, pode ser um creme para domar os fios”, complementa. O detox capilar deve ser feito em intervalos longos, de cerca de três meses em cabelos que usam químicas, para que a esfoliação não tenha resultado contrário. “Se for feito em intervalos muito pequenos pode enfraquecer ao invés de deixar os cabelos mais fortes”, finaliza.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!